Quem Somos
A Brasil Produções atua no Brasil e no exterior realizando espetáculos de música popular e erudita de qualidade e produzindo conteúdos em diversos estilos musicais, tais como jazz, samba, bossa-nova, chorinho; música clássica com orquestras, coros, solistas e formações camerísticas. Além disso, atua nacional e internacionalmente na realização de espetáculos de dança que abrangem estilo clássico e contemporâneo; teatro; realização de eventos culturais; produções cinematográficas e de programas culturais na televisão.
Nossa missão é promover a mais rica produção artística envolvendo a tradição artística e o cenário contemporâneo, em suas diversas formas de expressão, contribuindo para a construção da cidadania cultural e a defesa de causas humanitárias.
O que fazemos: Projetos Culturais; Eventos Corporativos; Eventos Comemorativos; Consultoria de Incentivos Fiscais.
Equipe
Everton de Oliveira
Geólogo e Mestre em Geociências pela Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Hidrogeologia pela Universidade de Waterloo, Canadá (centro de excelência mundial). Professor-Pesquisador voluntário nas universidades USP, UNESP e Waterloo. Capítulos, produções e artigos técnico-científicos publicados em livros, revistas nacionais e internacionais. Orientador e co-orientador de graduados, mestres e doutores nas linhas de pesquisa de ciências da terra, meio ambiente, sustentabilidade e qualidade do ar, do solo e das águas, além de diversas participações em bancas de pós-graduação. Assessor e Consultor (Hidroplan) em Meio Ambiente e Recursos Hídricos há 30 anos. Sócio fundador das ONGs “Instituto Água Sustentável” (Brasil) e “The Groundwater Project” (Canadá). Ex-Presidente e atual Secretário-Executivo da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS). Conselheiro editorial e colunista na Revista Águas Subterrâneas, Colunista na Revista Meio Ambiente Industrial, Conselheiro consultivo da Revista Saneamento Ambiental e Conselheiro editorial da Revista Água e Meio Ambiente Subterrâneo. Revisor dos periódicos Boletim Paranaense de Geociências, Revista Brasileira de Recursos Hídricos e Hydrology Journal. Editor-Gerente da Revista Águas Subterrâneas e Editor Associado da Revista Ground Water Monitoring and Remediation (USA). Instrutor em cursos e treinamentos técnicos para os setores privado e público. Presidente do Congresso Mundial de Hidrogeologia (Brasil 2020). Organizador e palestrante de diversos congressos, seminários, workshops e encontros técnico-científicos envolvendo os temas Meio Ambiente, Sustentabilidade, Recursos Hídricos, Gerenciamento, Gestão e Educação Ambiental. “Professor Água”.
Bruna C. Soldera
Geógrafa (UNESP), Mestre em Agronomia (UNESP), Doutora em Geociências e Meio Ambiente (UNESP). Pesquisadora na Universidade de Waterloo - Canadá. Estagiária na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) em 2008, sendo durante o estágio colaboradora no projeto de Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (LUPA); atuou nos grupos de pesquisas: Centro de Estudo e Divulgação de Informações sobre Áreas Protegidas (APPs, RLs, APAs), Bacias Hidrográficas e Geoprocessamento (CEDIAP- GEO), e Grupo de Estudos e Pesquisas Agrárias Georreferenciadas (GEPAG). Além disso, é editora da Revista Águas Subterrânea pertencente à Associação Brasileira de Águas Subterrânea (ABAS), tradutora dos artigos da International Association of Hydrogeologists. Atualmente é conselheira do Instituto Água Sustentável (IAS). Possui experiência nos seguintes temas de trabalho: Modelagem, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, Hidrologia, Água Subterrânea, Água Superficial, Qualidade das Águas, Pegada Hídrica (Water Footprint), Água Cinza e Sustentabilidade Ambiental.
Sabetai Calderoni
FORMAÇÃO
Doutor em Ciências pela USP; Bacharelados em Economia e em Direito, ambos pela USP; Urbanista pós-graduado pela Universidade de Edimburgo, UK; Curso de especialização no Institute of World Affairs, USA.
DOCÊNCIA
Atividades docentes em cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Economia (Macroeconomia e Microeconomia); Meio Ambiente (Gestão Ambiental); e Marketing (Marketing Internacional) - USP, ESPM, UNITAU, FAC. Tancredo Neves. Participação em bancas examinadoras de doutorado e mestrado na USP, UFRJ, UnB, UBA, UFSC, UFMA.
POSIÇÃO ATUAL
Presidente e CEO da Casasol Energia Solar; do Instituto Brasil Ambiente; do IBRADES - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável; do ICTR – Inst. de Ciência e Tecnologia em Resíduos e Desenvolvimento Sustentável; e da Brasil Produções. Implanta projetos de energia elétrica solar nas regiões SE, NE e C-O.
CONSULTORIA
Consultor da Organização das Nações Unidas (Política Ambiental para América Latina e Caribe); do Banco Mundial (Plano de Implantação do Polo Integrado de Reciclagem (PIR) do Distrito Federal); e da União Europeia (Plano de Redução da Pegada de Carbono); de órgãos públicos e organizações privadas como PETROBRAS, Eletrobras, Anfavea, Valesul Alumínio, General Electric, ABAP, Carbocloro, Ministérios e Secretarias estaduais de Meio Ambiente. Vencedor de concurso nacional da Eletronorte para estudos socioambientais da hidrelétrica de Balbina, AM.
CERTIFICADOR PERANTE A ANEEL
Certificador de companhias de distribuição de energia elétrica do Nordeste, Norte e Sudeste em projetos de eficiência energética perante a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica com metodologia que desenvolveu e foi adotada pela ANEEL através da Resolução 830/2018.
PROJETO DE CIDADE SUSTENTÁVEL
Responsável pela elaboração do Projeto de Cidade Sustentável de Alcântara, MA, base de lançamento de satélites, pelo Ministério da Defesa, CLA e Min. da Aeronáutica. Trabalho premiado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
PROJETOS ARQUITETÔNICOS
Autor de projetos arquitetônicos sustentáveis de residências (SP e SE), escritórios (SP) e apartamentos (SP). Autor da concepção arquitetônica da Central de Reciclagem no projeto de Cidade Sustentável de Alcântara, MA.
FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Participação nos debates e na elaboração da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Câmara dos Deputados e Senado Federal; na Assembleia Legislativa, da Política de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo, bem como Assembleias Legislativas e Câmaras municipais de Estados e Municípios; elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico.
NEGOCIAÇÕES COLETIVAS
Responsável pela negociação da Eletrobras em conflitos com comunidades atingidas pela implantação de hidrelétricas. Responsável pela negociação da Valesul Alumínio com o Governo Estadual para evitar a implantação de Aterro Sanitário em local inadequado.
MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM PROJETOS AMBIENTAIS
Mobilização social em projetos de revegetação de um único dia em Barueri, SP (10 mil árvores); Itu,SP (15 mil árvores); e Fortaleza, CE (65 mil árvores) com premiação internacional Guines.
PARTICIPAÇÃO EM CONSELHOS
Membro do Conselho Superior de Meio Ambiente da FIESP. Foi também membro dos Conselhos de Administração da CETESB e da Fundação Faria Lima (ex-CEPAM).
PUBLICAÇÕES
Autor de numerosas publicações, em livros, inclusive com indicadores de desempenho econômico e social dos municípios paulistas e do livro “Os Bilhões Perdidos no Lixo” (4ª edição); artigos em jornais e revistas.
ADVOCACIA
Advogado com atuação nas áreas de Direito Ambiental; Societário; e do Consumidor.
COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL
Autor de 83 composições musicais, em 5 Álbuns, MPB, música orquestral, canções para crianças, trilha musical em documentário. Produtor de espetáculos musicais, no Brasil (Sala São Paulo, SESC, Auditório Ibirapuera, Teatro Nacional - Brasília) e no exterior, nos EUA (Carnegie Hall, Nova York), Chile, Israel, Ucrânia. Prêmio de Melhor Espetáculo Musical 2015 Folha de São Paulo.
VIAGENS INTERNACIONAIS
Visitas de trabalho, estudo, observação e turismo a 110 cidades de 43 países nos 5 continentes.
PRESENÇA NA MÍDIA E EM PALESTRAS
Presença constante na mídia impressa, TV (vide YouTube) e Rádio em entrevistas e em centenas de palestras em 21 Estados e no exterior, junto a empresas, ONGs e órgãos públicos, inclusive na sede da ONU em NY.
Ricardo Calderoni
FORMAÇÃO
Master in Music and Composition pela New York University, Estudos pós-graduadosem Regência Orquestral pela Juilliard School of Music (NY), 4 Bacharelados: Administração de Empresas, Instrumento, Composição e Regência.
DOCÊNCIA
Atividades docentes em cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Universidade de Fortaleza e na New York University, e em cursos de graduação em escolas particulares e públicas, na Sala São Paulo e em centros culturais internacionais.
POSIÇÃO ATUAL
Diretor da Brasil Cultural Produções atuando nas dimensões Social, Artística e Educacional; e na área ambiental pela Casasol Energia Solar; do Instituto Brasil Ambiente; do IBRADES - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável; do ICTR – Inst. de Ciência e Tecnologia em Resíduos e Desenvolvimento Sustentável.
CONSULTORIA E CURADORIA
Consultor da área cultural em diversas Embaixadas, Consulados, escolas, universidades, centros culturais, orquestras e grandes empresas.
PARCERIA COM EMBAIXADAS E APOIO DA UNESCO
Responsável pela elaboração e execução de Projeto de Direitos humanos envolvendo diversos países, com Apoio da UNESCO. Foi consultor cultural e palestrante junto a 12 Embaixadas da Ásia; Embaixadas dos EUA, Canadá, Israel, Costa Rica, Hungria, Áustria, Eslovênia, Chile, Finlândia, Equador, Colômbia e México.
PROJETOS DE EDUCAÇÃO MUSICAL PARA COMUNIDADES
Elaboração e execução de Projetos que atendem crianças e adolescentes de comunidades em São Paulo e no interior, oferecendo 11 anos de aulas gratuitas de música orquestral, diariamente.
PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE PARA COMUNIDADES
Elaboração e execução de Projetos nas comunidades em São Paulo, oferecendo aulas gratuitas de confecção de instrumentos musicais sustentáveis, diariamente.
PARCERIA COM O HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
Desenvolveu programação com orquestra e ballet em espetáculo infantil, e de Rock Sinfônico, viabilizando ações de prevenção ao Câncer com médicos do Einstein nas comunidades.
PARCERIA EM PROL DOS 17 ODS/ ONU
Responsável pela criação de núcleo formado pornumerosas ONGs, com atuação em 17 ODS. Obteve aprovação, do Governo de SP, para o projeto do Festival Observatório dos Direitos Humanos pelo Cinema.
MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM PROJETOS DE SAÚDE PÚBLICA E SUSTENTABILIDADE
Mobilização social em prol da arrecadação de expressivo volume de alimentos em Brasília no Iate in Concert, o maior evento anual da orquestra de Brasília. Pelo Green Move, envolvendo circulação de milhares de pessoas, em prol do meio ambiente; através do espetáculo The Struggle for Survival, no Carnegie Hall, em NY, em prol da preservação da Amazônia.
RECONHECIMENTO E PREMIAÇÕES
Compositor oficial e maestro convidado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, em Brasília.
Reconhecimento do Senado da Califórnia nos EUA, por contribuição cultural, em Hollywood, regendo concerto no Celebrity Center, em 2013.
Suas composições foram selecionadas para celebrações especiais com diversas orquestras e corais consagrados, nas Américas e na Europa. Compôs o 1º Concerto da história da música para violão, clarineta e orquestra.
Um dos únicos maestros brasileiros a reger sua própria obra no Carnegie Hall em NY.
Prêmio de Melhor Espetáculo Musical 2015 Folha de São Paulo, atuando como maestro, produtor e compositor.
International Music prize for Excellence in Composition, EUA/ UE 2011.
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Administrador com atuação nas áreas cultural, ambiental, social e educacional. Desenvolve e coordena projetos culturais contemplados por incentivos fiscais do ICMS, Fundo da Criança e do Adolescente, Doações e leis Federais.
PRODUTOR CULTURAL
Produtor de espetáculos musicais, no Brasil (Sala São Paulo, SESC, Auditório Ibirapuera, Teatro Nacional - Brasília) e no exterior, nos EUA (Carnegie Hall, Nova York), Chile, Israel, Ucrânia.
Fundou o Festival Internacional de Música SPCCF, envolvendo 21 países e dirigiu diversas séries de jazz, música clássica e música popular.
Organizou palestras de sustentabilidade, tecnologia, direitos humanos e Marketing dirigidas a grande audiência.
VIAGENS INTERNACIONAIS
Visitas de trabalho, estudo, observação e turismo a 102 cidades de 45 países nos 5 continentes.
PRESENÇA NA MÍDIA E EM PALESTRAS
Presença na mídia impressa, TV, YouTube e Rádio em entrevistas e em palestras em universidades, grandes empresas e ONGs no Brasil e no exterior.